01

Março

Reciclagem de móveis, deixa sua casa com cara nova

O raciocínio sustentável vem mudando a cabeça das pessoas a cada dia que passa. Os consumidores tem pensado e agido de forma diferente, as coisas "velhas" de nossas casas, agora podem ter muito mais valor do que as coisas "novas". Entretanto, isto é um jogo de saber trabalhar o bom gosto, estilo, cores e desig.

Muitas vezes, o resultado final pode ser classificado como vintage, retrô, old fashioned ou qualquer outro termo que se refira a resgate. Significa valorizar as formas retas e dar a elas um toque de expressividade. É isso mesmo, o trabalho de reestruturação de móveis antigos pode transparecer mais realismo e expressividade, para um bom ambinente decorado.

“ Pode ser novidade aqui no Brasil, entretanto esta é uma prática comum em países americanos e europeus acostumados a não desperdiçar o que ainda tem utilidade ao próprio dono ou mesmo ao vizinho. ”

É comum em nossa região, encontrar empresas que vendam também, móveis novos com estilos vintagem (antigos), que para os designers atuais, definem como uma das tendências da atualidade.

Tags: Móveis; Decoração; Dicas; Acabamento de Móveis; Vintage; Antigo; Design; Bom gosto; Novidades; retrô; old fashioned;